Comércio ilegal de produtos na região da Ponte da Amizade é alvo de fiscalização

Durante ação da PF e Receita Federal, três pessoas foram presas e apreendidas mercadorias avaliadas em R$ 200 mil.

Bebidas vendidas na região da Ponte da Amizade. Fotos: Polícia Federal.

A operação de repressão ao contrabando e descaminho foi nas proximidades da aduana da Ponte Internacional da Amizade. Equipes de policiais federais e servidores da Receita Federal fiscalizaram estabelecimentos comerciais localizados no bairro da Vila Portes, que vendiam produtos estrangeiros sem a devida documentação fiscal.

Em duas lojas foram encontradas diversas mercadorias, de origem argentina, de gêneros alimentícios, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, além de bebidas alcoólicas. No estacionamento, que se localizava atrás das lojas vistoriadas, ainda foram localizadas 16 caixas de cigarros estrangeiros, de origem paraguaia, sem documentação legal. Três pessoas, que estavam no estacionamento no momento da abordagem, que seriam responsáveis pela carga de cigarros foram presos em flagrante pelo crime de contrabando.

O valor estimado das mercadorias apreendidas na operação gira em torno de 200 mil reais. Os três homens presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e as mercadorias encaminhadas para a Receita Federal.

Sair da versão mobile