Chico Brasileiro diz que não pretende mais ser candidato a prefeito por Foz do Iguaçu

“Acho que estou encerrando um ciclo, acho que de executivo temos que encerrar ciclo, sinceramente acho que não volto. Eu tenho outros planos na minha vida" disse ele.

Reprodução/Rádio Cultura

O Prefeito Chico Brasileiro participou nesta semana pela última vez como chefe do executivo municipal do Programa Contraponto – A Voz do Povo, na Rádio Cultura. O prefeito analisou os quase oito anos que ocupou o cargo (ele assumiu pela primeira vez em maio de 2017). Na sua despedida, Brasileiro afirmou que não tem mais interesse em concorrer a prefeitura.

“Acho que estou encerrando um ciclo, acho que de executivo temos que encerrar ciclo, sinceramente acho que não volto. Eu tenho outros planos na minha vida, eu acho que a cidade tem que renovar suas lideranças, buscar novos nomes, acho que tem que surgir novas lideranças e vai surgir com certeza, mas não a gente ficar nessa coisa de estar buscando sempre a mesma função” encerrou ele.

Brasileiro encerra o segundo mandato no dia 31 de dezembro deste ano e entrega o cargo ao General Silva e Luna no dia 1° de janeiro. Eleito pela primeira vez em abril de 2017, Brasileiro derrotou na ocasião o candidato Phelipe Mansur (morto em acidente de carro em 2020), com 56,35% dos votos e foi reeleito em 2020 com 41,29% do votos derrotando Paulo Mac Donald.

Embora pertença ao mesmo partido do vice-prefeito eleito Ricardinho Nascimento (PSD), Brasileiro não apoiou publicamente nenhum candidato na eleição municipal de 2024. Na mesma entrevista à Rádio Cultura, Brasileiro afirmou que continuará na sigla, na qual também está o governador do estado, Ratinho Junior. Perguntado se deve ser candidato a deputado, Brasileiro não confirmou.

Sair da versão mobile