A atual Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia será a nova secretária municipal de educação. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13) pela assessoria do prefeito eleito General Silva e Luna. “Reforçando o compromisso de sua gestão com a excelência e a inovação no ensino público” salienta nota encaminhada a imprensa.
Silvana atua na área educacional a mais de 30 anos. “Silvana representa o que queremos para a educação de Foz: competência, dedicação e resultados. Com sua experiência e visão estratégica, tenho plena confiança de que ela fará a diferença na vida de nossas crianças e jovens, conduzindo a educação do município para um patamar de excelência”, afirmou o Prefeito Eleito General Silva e Luna.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
A nota da assessoria de imprensa pontua que “a futura secretária está alinhada às metas do plano de governo, que incluem a construção de 10 novos CMEIs, a modernização das escolas municipais e a valorização dos professores por meio de programas de formação continuada”. “Assumo essa missão com orgulho e determinação. Foz do Iguaçu terá uma educação que valoriza as pessoas, inspira o futuro e transforma vidas. Estou pronta para trabalhar em prol de uma cidade mais inclusiva e educadora”, declarou Silvana.
“Com essa escolha, o Prefeito Eleito reforça a visão de uma gestão integrada, inovadora e comprometida com o progresso social. Sob a liderança de Silvana Garcia, a educação de Foz do Iguaçu promete se tornar referência e orgulho para toda a comunidade” conclui a nota.
Perfil Profissional
Silvana Garcia é uma gestora educacional com mais de três décadas de atuação, destacando-se pela liderança estratégica e resultados expressivos na educação pública e privada. Graduada em Ciências e Biologia pela FAFIJAN. “À frente do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, liderou iniciativas que elevaram o IDEB da região do 28º para o 6º lugar no Paraná, consolidando seu papel como referência na implementação de políticas públicas eficazes” diz a assessoria.