Computadores furtados em colégio no bairro Três Lagoas são recuperados pela polícia

Homem de 29 anos foi preso e adolescente, de 16, apreendido. Ambos acusados de receptação.

Equipamentos recuperados pela polícia. Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (13), policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), recuperaram 16 tablets e 2 notebooks furtados, prenderam um homem de 29 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos pela prática de receptação.

Os objetos recuperados foram furtados no última última segunda-feira, dia 09, do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Cívico-militar Santa Rita, localizado no bairro Três Lagoas. A direção da escola registrou a ocorrência e as investigações foram iniciadas imediatamente.

Após uma série de diligências, os agentes identificaram o suspeito e se deslocaram até sua residência. Quando chegaram no local, perceberam uma motocicleta chegando em alta velocidade. Os ocupantes, com mochilas, desceram rapidamente ao avistarem a equipe da polícia. Durante a revista, foram  encontrados os aparelhos furtados nas mochilas.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLICANDO AQUI

Ambos negaram ter participado do furto, porém, diante das evidências, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. O homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação e encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves. O adolescente foi apreendido pela prática de ato infracional análogo à receptação e encaminhado ao CENSE (Centro de Socioeducação) de Foz do Iguaçu.

As investigações continuam para identificar os autores do furto.

Sair da versão mobile