O designer de zoológicos holandês Erik van Vliet veio novamente ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, prestar consultoria em projetos inovadores para criar experiências imersivas e diferenciadas para os visitantes do atrativo. Após colaborar com o Parque em 2017, Erik retornou nos dias 17 a 24 de novembro para trazer ideias e sugestões que elevam a experiência de quem visita o atrativo.
Impacto global
Com mais de 30 anos de carreira, Erik van Vilet é conhecido mundialmente por integrar design com práticas éticas de bem-estar animal. Ele já desenvolveu projetos em grandes zoológicos da Europa, América e Ásia, criando habitats imersivos que promovem a conexão entre os visitantes e a natureza.
“Além de ser uma peça-chave para o crescimento do nosso espaço, Erik é um amigo de longa data. É um prazer recebê-lo novamente para continuar essa jornada de evolução”, comenta Anna Croukamp, fundadora do Parque das Aves.
Erik desempenha um papel fundamental na transformação de espaços com baixos custos, demonstrando um compromisso único com a acessibilidade e a funcionalidade. Além disso, sua atuação em apoio a zoológicos com recursos limitados é notável, ajudando essas instituições a aprimorar a experiência do público por meio de soluções criativas e eficazes, fortalecendo a conexão entre as pessoas e a vida selvagem.
Esforço contínuo para aprimorar a experiência do Parque
Além da consultoria de Erik, o conselho diretor do Parque das Aves realizou recentemente uma viagem pela Europa, visitando zoológicos de referência em países como Holanda, Bélgica, França e Reino Unido. Essa imersão internacional teve como objetivo identificar práticas inovadoras que podem ser adaptadas à realidade do Parque.
“Buscamos aprimorar cada vez mais nossas estruturas, pois sabemos que elas potencializam nosso trabalho. Além de manter nossos animais nas melhores condições possíveis de bem-estar animal, ainda proporcionamos uma experiência única e imersiva a nossos visitantes. E diferente todas as vezes, pois trabalhamos para trazer novidades todos os anos”, reforça Anna.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.