A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (27) a qualidade na prestação de serviço das empresas aéreas brasileiras. De acordo com o deputado Vermelho (PL-PR), que pediu o debate, a infraestrutura aeroportuária precisa ser aprimorada em algumas regiões, e o custo das tarifas é um obstáculo para uma grande parcela da população. Lideranças iguaçuenses ligadas ao turismo estarão presentes.
O deputado acrescenta que o Marco Regulatório da Aviação Civil estabelece que os serviços aéreos são considerados atividades econômicas de interesse público submetido à regulação da autoridade de aviação civil. “O ideal é que os interesses dos serviços de transporte aéreo doméstico estejam alinhados com os interesses da sociedade em geral”, afirma.
O parlamentar também quer debater os seguintes pontos:
– Regularidade dos voos de passageiros;
– Marcação aleatória no momento do check-in pela empresa aérea de assentos reservados antecipadamente pelo passageiro;
– Controle de tráfego aéreo;
– Falta de voos na malha aérea;
– Capacidade das aerovias;
– Segurança operacional da aviação; e
– Não cumprimento dos prazos estabelecidos para as reservas.
Entre os convidados para o debate estão representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), do Ministério dos Portos e Aeroportos, e das principais companhias aéreas do país, como LATAM, Azul e Gol.
Tema importante para Foz do Iguaçu
Representante dos iguaçuenses na Câmara dos Deputados, Vermelho defende constantemente os assuntos relacionados ao turismo, força motriz da economia do município. O Deputado Federal pontua que uma melhora na qualidade aeroportuária e dos serviços prestados pelas companhias, potencializarão ainda mais o turismo na Terra das Cataratas: “Como uma força turística que Foz do Iguaçu é, melhorando a estrutura aeroportuária e a qualidade dos serviços, o número de turistas tende a aumentar ainda mais em nosso município, pois são assuntos que impactam diretamente a experiência dos viajantes”, diz o parlamentar.
Informações: Assessoria.