A partir de agora obras das Perimetral Leste terão terceiro turno para adiantar o trabalho

De acordo com o boletim divulgado pelo DER, a obra já atingiu 48,64% de execução.

Equipe vai atuar no viaduto da Perimetral Leste com a BR-469, das 19h às 04h. Foto: DER

De acordo com informações do DER, a partir desta segunda-feira (25) terá início um terceiro turno de trabalho, das 19h até as 04h da madrugada, para dar mais celeridade às obras do novo viaduto no entroncamento da perimetral com a BR-469. O local passou por detonações de rochas nos últimos meses e agora é um dos pontos de maior concentração dos serviços de terraplenagem, recebendo em breve os serviços de pavimentação dos ramos de acesso.

A terraplenagem também está avançando no trecho entre a Avenida Felipe Wandscheer e a Avenida República Argentina, e próximo ao viaduto de acesso à BR-277. A frente de pavimentação está atuando entre a BR-469 e a Rua Mata Verde. Em relação aos dois viadutos em execução, o da Avenida Felipe Wandscheer avançou com a execução das vigas transversinas e do tabuleiro, enquanto no viaduto da Avenida República Argentina foi iniciado o muro de contenção.

A nova aduana Brasil-Paraguai está com acabamentos internos no edifício administrativo e em execução as estruturas de apoio, que incluem depósito de cargas apreendidas, depósito do Ministério da Agricultura e Pecuária e a subestação de energia.

E na nova aduana Brasil-Argentina foi concluído o içamento de estruturas pré-moldadas e iniciada a montagem das estruturas metálicas da cobertura do edifício e dos estacionamentos. Os serviços também avançaram na pavimentação do pátio de estacionamento, com blocos intertravados de concreto.

A obra de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, atingiu 48,64% de execução em novembro. A nova rodovia, que vai conectar a Ponte da Integração Brasil – Paraguai à BR-277, é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, o governo federal, e a Itaipu Binacional, que é a responsável pelos recursos da obra.

Até o momento foram investidos cerca de R$ 66,5 milhões na empreitada, administrada e fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).

Sair da versão mobile