A equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizava uma operação de fiscalização na BR-277, próximo de Santa Tereza do Oeste, quando servidores notaram a movimentação suspeita de dois carros. Ao perceberem a presença da fiscalização, os veículos tentaram desviar e se esconder em uma rua do município. A equipe da Receita Federal fez o acompanhamento tático e abordou os veículos, que estavam estacionados em uma rua.
Os frascos de anabolizantes foram encontrados em um dos carros, enquanto o outro veículo, identificado como “batedor”, tinha a função de escoltar o transporte e desviar a atenção da equipe. Durante a abordagem, o condutor do veículo batedor ainda tentou ameaçar uma servidora, mas foi rapidamente contido.
Os anabolizantes importados ilegalmente são proibidos pela Anvisa. A carga total foi avaliada em R$ 280 mil. Os dois suspeitos, o motorista do carro carregado com os anabolizantes e o condutor do veículo batedor, foram presos em flagrante e levados pela Polícia Militar até a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A mercadoria e os veículos foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel, onde seguirão para os devidos procedimentos.