Direção de Migrações do Paraguai faz recomendações para quem pretende acompanhar a final da Copa Sul-Americana

Dependendo do estado brasileiro, uma das exigências é o Certificado de Vacinação contra Febre Amarela. O Paraná aparece na lista.

Foto: Direção de Migração - Paraguai

Comunicado da Direção Nacional de Migrações, nesta quinta-feira (19), traz recomendações para visitantes estrangeiros, que pretendem acompanhar a final da Copa Conmebol Sul-Americana, que acontecerá em Assunção no próximo  sábado, 23 de novembro. 

REQUISITOS DE IMIGRAÇÃO PARA ENTRADA NO PARAGUAI

   Todos os torcedores presentes deverão possuir documento de identificação ou passaporte válido.

   O documento de viagem é obrigatório para entrar no país. Apenas são válidos os documentos de viagem em formato físico e não os digitais.

   Os documentos de viagem válidos de acordo com a Resolução Mercosul CMC/DEC são:

PARA OS ARGENTINOS:

PARA BRASILEIROS:

   Se você é de outra nacionalidade, consulte os requisitos gerais de entrada no Paraguai no seguinte link: https://migraciones.gov.py/entrada-y-salida-del-pais/

 

REQUISITOS ATUAIS DE SAÚDE PARA FÃS VINDOS DE ÁREAS DE RISCO

   Os torcedores vindos dos Estados da República Federativa do Brasil mencionados abaixo deverão apresentar o Certificado de Vacinação contra Febre Amarela para entrar no Paraguai:

   A vacina deve ser administrada pelo menos 10 dias antes de entrar no Paraguai.

   (Medida estabelecida pela Resolução SG nº 275 do Ministério de Saúde Pública e Assistência Social do Paraguai).

 RECOMENDAÇÕES GERAIS

   Os visitantes estrangeiros são orientados  a tomar as precauções pertinentes para contribuir para uma entrada e saída mais ágil e ordenada, planeando, sempre que possível, antecipar a sua passagem pelas fronteiras para evitar aglomerações, principalmente no dia do encontro.

   No exercício de sua autoridade legal, a Diretoria Nacional de Imigração poderá negar a entrada no Paraguai de torcedores que estejam proibidos de participar de eventos esportivos em seus respectivos países.

Comprovante de entrada no país

   Ao registrar sua entrada no Paraguai, o fiscal de imigração fornecerá comprovante de entrada no país aos estrangeiros com permanência temporária (não residentes) que ingressem em veículos particulares, em ônibus de transporte comercial regular ou a pé.

   O comprovante de entrada no país consiste na passagem emitida e carimbada pelo fiscal de imigração a quem entra munido de documento de identidade. Para quem entra com passaporte, o carimbo de entrada no país está carimbado no referido documento de viagem.

   Este comprovante será exigido na saída do Paraguai, por isso é recomendável guardá-lo para evitar o pagamento da multa estabelecida.

Exceção para ônibus com lista fechada de passageiros

   Não serão emitidos vales de entrada individuais aos passageiros de ônibus com lista fechada que entrem no país com documento de identidade, pois o manifesto do passageiro será o documento com o selo institucional que servirá como único comprovante de entrada para o referido grupo de torcedores. 

NA FRONTEIRA COM O BRASIL

Ponte Internacional da Amizade – Ciudad del Este, divisa com Foz de Iguaçu

Cachoeira do Guaíra, divisa com Guaíra

Bairro 29 de Setiembre (Salto del Guairá), divisa com Mundo Novo

Informações: Direção Nacional de Migrações/PY

Sair da versão mobile