O crime aconteceu na noite desse domingo (17), na Rua Diógenes Alves dos Santo, no Jardim Caiobá, em Foz do Iguaçu. Os dois irmãos, de 30 e 20 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações preliminares, Anderson dos Santos Barbosa, 30 anos, estava em frente à residência quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e fizeram os disparos. Ele tentou fugir para dentro da casa, mas os criminosos continuaram atirando.
Durante a ação, a irmã, de 20 anos, também foi atingida por um disparo no quadril. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para a UPA Morumbi, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, para o Hospital Municipal, onde permanece internada.
A Polícia Militar e o Siate foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local, constataram que Anderson já estava sem vida. Peritos criminais encontraram diversas cápsulas de pistola 9mm no local do crime e constataram que a vítima foi atingida por vários disparos, principalmente na cabeça e no peito.
O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso e procura pelos autores do crime.