De acordo com a Câmara de Comércio de Ciudad del Este, a Black Friday desse ano teve um aumento de 20% em relação à campanha realizada em 2023. O faturameno, segundo os coordenadores, foi de 360 milhões de dólares. A estimativa, é que 240 mil pessoas cruzaram a fronteira.
“Foi muito bom em todos os sentidos, todo o comércio do centro da cidade foi beneficiado. Com o esquema de segurança montado, os empresários puderam se concenrtrar no trabalho e os turistas tiveram tranquilidade para fazer suas compras”, diz a nota.
Durante a promoção o que se viu foram ruas e lojas lotadas de consumidores, a grande maioria brasileiros, em busca das ofertas nas lojas credencias na campanha e já antecipando as compras para o Natal. Entre os itens mais procurados estavam celulares, notebooks, televidores, eletrodoméstios de última geração, cosméticos, perfumes e bebidas.
O feriado prolongado ajudou a movimentar a economia também em Foz do Iguaçu, de 15 a 17 de novembro, com uma taxa média de ocupação hoteleira de 92%, segundo pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. O clima ajudou a os atrativos turísticos também contabilizam o aumento no número de visitantes.