Turismo: 30 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Foz no feriado da Proclamação da República

Depois da Páscoa, esse é o último feriado prolongado até o Natal e Ano Novo.

Feriadão promete aquecer o turismo na fronteira. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos

Durante cinco dias, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá mais de 31 mil passageiros. De 15 a 20 de novembro, período do feriado prolongado da Proclamação da República, o terminal iguaçuense terá uma movimentação diária com mais de 5 mil passageiros e 200 operações de embarque e desembarque.

Em um ano com poucos feriados prolongados, o período promete aquecer novamente a movimentação de passageiros em Foz do Iguaçu, que já ultrapassou 1,5 milhão de passageiros em 2024.

“Desde a Páscoa, não tivemos um feriado prolongado e, com certeza, esse novo período de folga foi aguardado por muitas pessoas que compraram passagens e se planejaram para visitar outros atrativos do país ou conhecer Foz do Iguaçu e toda a nossa infraestrutura turística”, destacou Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Início da alta temporada

O aumento da movimentação nos dias de feriado ajudará a preparar as equipes do Aeroporto de Foz para a alta temporada de verão que se aproxima. Na temporada 23/24, entre 20 de dezembro e 20 de fevereiro de 2024, mais de 400 mil passageiros passaram pelo terminal iguaçuense.

“Estamos animados para receber os viajantes em um aeroporto que está ainda melhor do que no ano passado, com mais espaço, novas salas, opções comerciais e conforto para os passageiros. Queremos repetir o sucesso da última alta temporada e projetar nosso aeroporto cada vez mais como um dos mais movimentados do Brasil”, completou Wander.

Em todos os 13 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas mais de 270 mil pessoas entre os dias 15 e 20 de novembro.

 

Sair da versão mobile