O homem, de 52 anos, foi preso nessa quarta-feira (06), pela prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada, a vítima, de trinta anos, disse que realizava consultas terapêuticas com o suspeito, sendo que ele utilizada o método hipnótico. A mulher informou à polícia, que, no decorrer dos atendimentos, ele passou a praticar atos libidinosos, enquanto ela se encontrava hipnotizada, sem que pudesse oferecer resistência.
Considerando que o suspeito já tinha sido investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Foz do Iguaçu por fatos similares envolvendo uma vítima adolescente, a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu imediatamente representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
As investigações seguem pela Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu e o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública Laudemir Neves de Foz do Iguaçu. A Chefe da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, delegada Giovanna Antonucci Brito Oliveira, ressalta a importância de denunciar os crimes sexuais.