Anabolizantes e celulares, jogados do alto da Ponte da Amizade, são apreendidos na fronteira

As mercadorias, avaliadas em R$ 500 mil, foram lançadas por meio do "rapel", atividade usada pelos contrabandistas para driblar a polícia.

Anabolizantes e celulares apreendidos na região da Ponte da Amizade. Foto: Polícia Federal

A apreensão aconteceu nesse sábado (02), quando policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional perceberam uma movimentação incomum perto da aduana brasileira. Ao conferir de perto, a equipe confirmou que fardos estavam sendo lançados do alto da Ponte.

Para driblar a fiscalização e evitar a travessia completa da Ponte da Amizade, os criminosos realizaram a atividade denominada “rapel”, que consiste em lançar volumes, usando cordas, para transportar mercadorias contrabandeadas e descaminhadas sem o devido controle aduaneiro. As forças de segurança seguiram em direção à trilha que liga a parte inferior da PIA até a rua Oswaldo Cruz, no bairro Vila Portes,  e encontraram três volumes de mercadorias cuidadosamente embaladas.

Foram feitas diligências no local, mas os responsáveis pela ação criminosa fugiram pela mata, quando perceberem a chegada dos policiais, deixando três caixas contendo anabolizantes e celulares de elevado valor comercial. A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$500 mil. Todo o material foi encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a contabilização e  lavratura da apreensão.

 

Sair da versão mobile