A ação da Polícia Rodoviária Federal foi no começo da madrugada dessa sexta-feira (01). Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Volkswagen Gol, mas ele tentou fugiu da abordagem e acelerou em alta velocidade, no sentido interior-capital.
A equipe da PRF realizou o acompanhamento do veículo por cerca de 20 quilômetros. No trajeto o motorista, que estava acompanhado de uma mulher, acionou um dispositivo que emitia jatos de fumaça para tentar despistar a polícia. Ele acabou parando o carro e os dois tentaram fugir a pé pelo matagal, mas foram alcançados pelos policiais e informaram que havia drogas no interior do carro.
Segundo a PRF, eram 168 quilos de maconha. O motorista, de 41 anos, disse que havia sido contratado pela passageira para virem até Foz do Iguaçu para realizar o transporte de eletrônicos descaminhados e só quando chegou em Foz foi informado que teria de levar drogas.
A mulher, de 34 anos, confirmou a história do homem e afirmou que havia recebido um valor em dinheiro para levar a droga até Belo Horizonte (MG). Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.