Caminhoneiro é preso transportando 261 kg crack em fundo falso e nos estepes do caminhão

O motorista estava sem habilitação. O caminhão foi fiscalizado na BR-277, em Céu Azul.

Caminhoneiro transportava crack em fundo falso. Foto: Polícia Federal.

Policiais federais prenderam o motorista do caminhão, após ser flagrado transportando dezenas de tabletes de crack em um fundo falso, em uma fiscalização na rodovia BR277, em Céu Azul. A PF realizava uma operação de intensificação de fiscalização em veículos de grande porte que saiam da região da tríplice fronteira, pela rodovia.

Um dos caminhões abordados, atrelado a uma carreta vazia, era conduzido por um motorista sem a habilitação que entregou os documentos do veículo, onde a descrição não era compatível. Com estes indícios, os policiais resolveram vistoriar a carreta mais detalhadamente e desconfiaram do assoalho. Com a ajuda dos bombeiros militares, o assoalho de ferro foi retirado, utilizando equipamentos especiais. O espaço escondia cem tabletes de crack.

Posteriormente, em nova vistoria, os policiais conferiram  os  estepes, devido ao peso apresentado. Ao acessar a parte interna, dezenas de tabletes de crack também estavam escondidos. Ao final, foram contabilizados cerca de 261 quilos de crack, divididos em dezenas de tabletes no fundo falso e nos estepes do caminhão.

O motorista, brasileiro de 35 anos, informou que levaria o veículo até a cidade de Cascavel e não sabia que havia droga no veículo. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão.

Sair da versão mobile