Caminhoneiro e ajudante são presos transportando 107 kg de cocaína a mercadorias contrabandeadas

Volumes de carga ilícita estavam entre folhas de vidros que iriam para Cascavel.

Carga de folhas de vidro escondia cocaína, celulares e cigarros eletrônicos. Foto: Polícia Federal.

O caminhoneiro e o ajudande foram presos na manhã desta sexta-feira (25), na BR-277, em Céu Azul. Eles estavam em um caminhão, com carga de vidros, transportando diversos volumes de mercadorias contrabandeadas e tabletes de cocaína.

Durante o trabalho de fiscalização na rodovia, os policiais realizavam vistorias com foco em veículos de grande porte, quando abordaram um caminhão, com placas brasileiras, com o motorista e um passageiro em seu interior. Na rápida entrevista com o condutor, os policiais identificaram certo nervosismo e dificuldade nas respostas e resolveram verificar a carga que, em tese, seria de folhas de vidros de diferentes tamanhos.

Após retirar a lona que cobria os vidros, os policiais localizaram diversos volumes camuflados no meio da estrutura metálica. Nos volumes foram encontrados centenas de aparelhos celulares de diversas marcas, cigarros eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, baterias, além de 100 tabletes de cocaína, com peso de aproximadamente 107 quilos de cocaína.

O motorista e o ajudante, ambos brasileiros, foram presos em flagrantes e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e a apreensão dos volumes com carga ilícita.

 

Sair da versão mobile