Na noite desse sábado (19), por volta das 20h20, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada pelo telefone de emergência 193, informando que duas turistas israelenses teriam sido atropelados por uma moto, quando atravessavam a faixa de pedestre na Avenida das Cataratas, em frente ao Hotel Bourbon.
Equipes do Siate e Samu chegaram no local e confirmaram o atropelamento provocado por uma moto. As duas mulheres, de 75 e 62 anos de idade, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal. A mais velha apresentava ferimentos mais graves, enquanto a outra com ferimentos moderados. O motociclista que pilotava a moto Honda / CG 160 Star, de cor prata, de placa RHY-7E27, de 48 anos de idade, não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez.
O motociclista mesmo sem lesões aparentes, foi convidado pelo médico do Samu para ser encaminhado juntamente com as outras vítimas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Policiais militares do 14º Batalhão, em serviço no Plantão de Acidentes do Pelotão de Trânsito, estavam no local, mas minutos antes de darem voz de prisão, o médico do Samu tinha orientado o motociclista a seguir para o Hospital Municipal, o que impediu a prisão em flagrante.
De acordo com o hospital, as duas turistas estão estáveis e conscientes, mas a família solicitou a transferência para Curitiba. A que que sofreu ferimentos mais graves, vai precisar de atendimento de alta complexidade para a coluna e ainda estão sendo realizados os trâmites necessários. Quanto ao motociclista, a informação é que ele foi atendido e levado pela polícia até a delegacia e foi preso. Nesse domingo (20), pagou fiança e foi liberado.