A turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal João da Silva, no Lagoa Dourada, vai realizar nesta sexta-feira (18), a 18h30, a Feira Empreende, onde serão comercializados produtos alimentícios, vestuário e artesanatos produzidos pelos próprios alunos.
Empreendedores locais também farão a exposição dos seus produtos. “Nosso convite é para que todos os moradores de Foz prestigiem esse trabalho desenvolvido pelos alunos e façam parte dessa jornada de aprendizado,” disse o diretor da escola, José Luiz da Silva Acosta.
A proposta de realizar a ‘Eja Empreende’ iniciou com o ‘Café com empreendedores’, promovido no mês de setembro, um encontro dos alunos do EJA da Escola João da Silva com empresários e profissionais de Foz do Iguaçu.
A maior parte dos alunos da EJA garante a renda familiar por meio de atividades empreendedoras como costura, produção de alimentos e venda de roupas. “Além da oportunidade para os alunos venderem os seus produtos, a feira também é parte do processo educacional. São inúmeros os benefícios dessa ação, podemos citar também a aproximação da escola com a comunidade”, afirma a coordenadora do Eja, Valdirene Brito.