O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná informa que serão realizadas detonações de rochas na obra da Rodovia Perimetral Leste de Foz do Iguaçu nesta quinta (17) e sexta-feira (18). Os explosivos serão acionados na plataforma da nova pista da perimetral, a cerca de 250 metros do viaduto sobre a BR-469 (Rodovia das Cataratas), trecho que ainda não está sendo utilizado. As duas operações devem ser feitas às 14h de cada dia, mas sem interrupção do tráfego de veículos nas vias próximas, devido à distância.
Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximarem do local. As detonações são planejadas com a menor carga de explosivos necessária, visando provocar o mínimo de incômodos possível. A programação pode ser alterada conforme as condições climáticas.
OBRA – A obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a própria BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos, com valor total de investimento de R$ 136.888.150,23. A previsão de término é para novembro do ano que vem, e os serviços já estão 43,76% finalizados, de acordo com a medição mais recente, de setembro.
Nesta quarta-feira (16) foi realizada com sucesso uma detonação de rochas mais próxima ao viaduto sobre a BR-469, com interrupção do tráfego de veículos. A operação permite avançar com a implantação de uma galeria bem como executar as alças de acesso do viaduto.