De acordo com a Receita Federal, o paraguaio foi abordado na aduana da Ponte Internacional da Amizade, nesta terça-feira (15). Ele tentava cruzar a fronteira para o lado brasileiro quando foi parado para fiscalização pelos servidores da Receita Federal e policiais. No carro foram encontrados aproximadamente 45 kg de cocaína, divididos em 15 tabletes, escondidos em um fundo falso de um veículo paraguaio.
Durante a verificação, os servidores notaram certo nervosismo no condutor ao ser questionado sobre o que levava no porta-malas, além de estar sem documentos. Após uma busca detalhada, foi encontrado um fundo falso entre o bagageiro e o banco traseiro, onde estavam escondidos os pacotes da droga.
O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as devidas providências legais.
Essa ação faz parte da Operação Fronteira RFB, iniciada nesta segunda-feira (14). Vale destacar que, de janeiro deste ano até hoje (15), já foram apreendidos pela Receita Federal cerca de 400 kg de cocaína e 15 toneladas de maconha.