O sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, agitou o Complexo Turístico Itaipu, responsável pela operação do turismo na margem brasileira da Binacional pelo Itaipu Parquetec, com 2.120 pessoas. Já no domingo (13), passearam pela Usina 2.154 pessoas. Nos dois dias, 615 turistas eram de cidades vizinhas do entorno do reservatório. O maior público foi de brasileiros(as), seguido de argentinos(as).
Para a ocasião, o CTI preparou promoções e atividades especiais, com gratuidade de entrada para a criançada de 0 a 11 anos. Novos mascotes do Turismo de Itaipu, o Nicão, o barrageiro, e a Isa, a capivara, foram apresentados ao público no fim de semana e interagiram e tiram fotos com as crianças.
Para garantir mais conforto aos turistas, o horário do Itaipu Panorâmica também foi estendido em uma hora no fim de semana, com saídas até as 17h.
Além da gratuidade e do novo horário, as crianças ganharam pintura facial no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), de onde partem os passeios; e foram recebidas com carrinho de pipoca e de algodão-doce no Mirante do Vertedouro, uma das paradas do passeio. Para mais informações sobre os passeios, tarifas e fazer reservas de ingressos, acesse (www.turismoitaipu.com.br)
Parque Nacional do Iguaçu:
Ao todo, 21.504 pessoas visitaram a Maravilha Mundial da Natureza, entre elas representantes de 57 nacionalidades. Os brasileiros ficaram na frente da visitação com 68,6%, somando 14.753 visitantes, seguidos por Argentina (3.857), Estados Unidos (389), Paraguai (367) e China (153). Entre os brasileiros, os que mais marcaram presença foram os paranaenses (5.822), seguidos por paulistas (3.087), catarinenses (1.338), gaúchos (733) e sul-mato-grossenses (722).
Final de semana das crianças – Em comemoração ao Dia das Crianças, o Parque Nacional do Iguaçu abriu uma hora mais cedo nos dias 12 e 13 de outubro, funcionando das 8h às 16h. Ao longo desse fim de semana especial, diversas atividades recreativas foram oferecidas, garantindo momentos de diversão para toda a família, com foco especial nos pequenos.