PRF apreende caminhão com 50 mil cigarros eletrônicos; o motorista foi preso em flagrante

Segundo a PRF, a mulher e uma filha do casal estavam no caminhão.

Caminhão apreendidos com 50 mil cigarros eletrônicos. Foto: PRF.

A apreensão aconteceu nessa terça-feira (08), quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um caminhão REB Randon. No veículo de carga estavam o motorista, a mulher e uma criança, filha do casal. Questionado sobre o conteúdo da carga, o motorista não soube responder. Ao verificar o compartimento de carga, os policiais encontraram 44 caixas de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos ou “vapes”. A carga de cerca de 50 mil cigarros, foi avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais.

Entre os dispositivos, os policiais rodoviários federais também encontraram 20 unidades de cigarros eletrônicos de cannabis, usados como substitutos para a maconha. O motorista afirmou que levaria a droga e os outros produtos contrabandeados do Paraguai para Curitiba, em troca de dinheiro.

Os “vapes” têm a comercialização e importação proibidas no Brasil e, por isso, são considerados produtos contrabandeados. A carga de tabaco de apenas 1 ml de líquido para cigarro eletrônico equivale a mais de 50 cigarros convencionais, segundo um estudo da Universidade de Stanford (EUA).

O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal e Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile