Equipes do Corpo de Bombeiros e do Siate foram acionadas para atender a uma ocorrência na Rua Adelar Andreguetti, no bairro Jardim Morenitas II, mas quando chegaram no local, Juliana de Souza Schilling, de 28 anos, já estava sem vida, vítima de estrangulamento.
Parentes, preocupados com o desaparecimento de Juliana, foram até a casa, encontraram Juliana caída e chamaram socorro. A Polícia Militar isolou a área e iniciou as buscas pelo suspeito, que estava foragido. A equipe da PM recebeu informações que ele pretendia fugir para o Paraguai, mas acabou preso na região da Vila A e encaminhado à 6ª Subdivisão Policial e deverá responder pelo crime de feminicídio. A PM informou ainda, que Juliana tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que já havia sido denunciado por ela, por violência doméstica. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e apontou uma discussão como motivação.
O corpo de Juliana foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necessários. Este é o segundo caso de feminicídio registrado na região do Porto Meira em menos de uma semana. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, que busca esclarecer os detalhes do crime.