A Secretaria de Segurança Pública do Paraná voltou atrás nesta quarta-feira (2) e decidiu autorizar a venda, consumo e compra de bebidas alcóolicas no primeiro turno das eleições municipais de 2024, que acontece no próximo domingo (6). Com a nova decisão, a Lei Seca foi cancelada, conforme pedido feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). A decisão de cancelar a proibição das 8h às 18h, ocorreu após reunião com as entidades de gastronomia e entretenimento.
“Vim aqui dar uma notícia muito boa para todos da nossa categoria. Estamos aqui na Sesp, temos uma reunião com o secretário Hudson Teixeira e outras entidades de comércio, a Abrasel e conseguimos revogar a lei seca no Paraná”, comemorou Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. “Todos os empresários, seja de bares, restaurantes, produtores de eventos, dos postos de combustíveis, lojas de conveniência, lá de Foz do Iguaçu, ambulantes, supermercados, mercadinho, uma mercearia”.
Segurança
A Abrabar lembra que já existem leis para garantir a segurança no dia das eleições. De acordo com o secretário Hudson Teixeira, o policiamento será reforçado nos locais onde há consumo de bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes e tabacarias. “Estaremos atentos a locais onde efetivamente não pode haver o consumo de bebida alcoólica, que são postos de combustíveis”.
“Teremos operações de trânsito, mas vimos a necessidade de revogar, considerando até a questão econômica. Conversamos com o governador hoje e ele, no ato de sensibilidade, pediu pra que nós revíssemos essa condição, e é isso que nós estamos fazendo agora”, completou o secretário em entrevista coletiva.