A ação começou após a Central de Operações (COPOM) receber uma denúncia de que um grupo armado estava na garagem de um hotel, na Rua Santo Rafagnin e se preparava para transportar mercadorias roubadas. Quando os policiais chegaram no local identificaram o carro indicado por testemunhas.
Ao ser abordado, o condutor do carro desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, pela contramão. Durante uma perseguição pela Avenida JK, os suspeitos atiraram contra uma equipe da ROTAM, que respondeu aos disparos.
O veículo retornou em direção à Vila C e, mais uma vez, os ocupantes dispararam contra a equipe do CHOQUE, que revidou. Após entrarem em um posto de combustíveis, os quatro homens se renderam e foram detidos. Durante a revista, a polícia encontrou uma pistola na cintura de um dos detidos, além de duas outras armas de fogo dentro do carro, munições deflagradas e quatro balaclavas.
No veículo, também foram localizadas mercadorias roubadas do hotel. Três dos criminosos usavam tornozeleira eletrônica. Um dos assaltantes foi baleado no confronto e levado ao Hospital Municipal. Após receber atendimento médico recebeu alta e, junto com os outros três, transportados ao 14º Batalhão da Polícia Militar,para registro da ocorrência. As mercadorias recuperadas foram entregues à Receita Federal.