A Rádio Cultura, mantendo a tradição na cobertura das eleições, vai promover um debate com os candidatos à prefeitura de Foz do Iguaçu, no dia 01 de outubro, a partir das 20h. A reunião com os assessores, para definir as regras, já foi realizada e agora o trabalho é para cuidar dos ajustes técnicos para a transmissão.
A exemplo da eleição municipal em 2020, a transmissão poderá ser acompanhada pelas redes sociais (Facebook da Rádio Cultura Foz e Youtube) e pela AM 820, ao vivo, do centro de eventos do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort. Hoje o CEO do hotel, Munir Calaça, destacou a importância de participar de um momento importante como esse, para a democracia e para os eleitores.
Toda estrutura para a transmissão de vídeo e áudio do debate está a cargo da produtora Vision Art e a Meeting Eventos. Em entrevista para o programa Contraponto, nessa quarta-feira (25), Mauro Hanzen, diretor da produtora, lembrou dos desafios para a cobertura quatro anos atrás, com algumas restrições por causa da pandemia, mas sabia que era muito aguardado pelos moradores, devido aos questionamentos, a discussão, a qualidade dos entrevistadores. “Repetimos a parceria de quatro anos atrás, com o Recanto Hotel, que tem salões de eventos, com toda estrutura de espaço, acústica e a Meeting Eventos que tem a tecnologia de áudio”.
Manoel Alves dos Santos Neto (Neco), que atua nos eventos realizados no hotel, disse que a tecnologia dominou a área de eventos. “Agora a gente está repetindo a parceria que deu certo em 2020. Além disso, é muito importante a Meeting participar desse momento político e ter essa responsabilidade com a cidade de Foz do Iguaçu, onde a empresa está situada”.
O debate será dividido em quatro blocos:
=No primeiro, os candidatos vão responder a uma pergunta elaborada pela produção;
=No segundo, candidato pergunta para candidato. Todos vão perguntar e todos vão responder. Nenhum vai responder mais de uma vez;
=No terceiro, o candidato selecionado vai dirigir a pergunta para outro candidato com o tema escolhido pela produção;
=O quarto bloco será para as considerações finais.
O mediador do debate será o jornalista Dante Quadra. De acordo com o diretor da Rádio Cultura, Nelso Rodrigues, a emissora cumpre a obrigação democrática de propiciar, de forma mais alargada possível, a discussão sobre os problemas e soluções, da cidade de Foz do Iguaçu. “Espero que cada candidato agarre o evento como uma oportunidade de apresentar seus respectivos programas e convencer seus eleitores”, disse Nelso.