Na tarde desta quinta-feira (19), Policias Federais e Fiscais da Receita Federal de plantão, identificaram uma movimentação incomum na Ponte Internacional da Amizade e perceberam que estava sendo realizado o denominado “rapel”, modalidade em que criminosos usam para lançar fardos de mercadorias ou drogas de pontos da ponte em direção às margens brasileiras.
Os agentes de segurança prontamente foram até a margem brasileira, próxima a aduana brasileira, e identificaram um fardo contendo cerca de 29,7kg de cocaína. Tendo em vista ser uma região de mata, foi acionada a equipe da Polícia Federal com o cão farejador, para verificar a existência de outros volumes com drogas, tendo a equipe K9 encontrado um segundo fardo com cerca de 25,3Kg de crack.
Com o auxílio do cão farejador, a área foi vistoriada para assegurar que nenhuma outra carga tivesse sido lançada e não apreendida, bem como os destinatários da droga fossem encontrados. Além da apreensão, outra equipe foi até à Ponte da Amizade, no ponto onde foram lançados os entorpecentes, mas não foram encontrados outros materiais e nem identificados os autores da ação criminosa.
A droga apreendida foi encaminha à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o trabalho da perícia e tomadas as demais medidas de polícia judiciária cabíveis.