A interdição no trecho da BR-469, a Rodovia das Cataratas, será necessária para execução de serviços de carga, transporte, içamento e lançamento no vão das vigas longarinas pré-moldadas da Ponte Sobre o Rio Tamanduá.
São seis vigas com extensão 39,60 metros e pesando 70 toneladas. Para o viaduto localizado no Km 3+970, em frente ao Museu de Cera, serão 18 vigas com extensão de 34,60 metro, com peso de toneladas.
Para esse serviço, será necessária a interrupção total do tráfego na BR-469, no trecho compreendido entre a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí, sendo que as vias serão utilizadas como meio de desvio. A paralisação irá ocorrer no período de 7h até 18h e se justifica devido a segurança dos usuários da Rodovia durante as atividades de transporte e içamento de grandes elementos de concreto.
Assim, a utilização do desvio será necessária para evitar atrasos para os usuários dos serviços/voos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, bem como nos parques e hotéis da região. Para o usuário que quiser acessar os bairros Carimã e Remanso Grande, bem como hotéis e parques temáticos no trecho interditado, deverá informar aos sinalizadores de tráfego para que tenha sua passagem autorizada quando não houver riscos. Veículos de transporte coletivo e veículos oficiais (ambulância, polícia etc.) terão suas passagens permitidas.
Com informações: Iguassu Newstur