Prefeitura lança novo edital para construir Escola Lúcia Marlene em Foz do Iguaçu

A empresa que venceu a concorrência nem chegou a começar a obra na área conhecida como Praça das Aroeiras, na Vila Iolanda.

Prefeitura lança novo edital para obra da Escola Lúcia Marlene.

O edital foi lançado nesta quinta-feira (12), no site de Concorrências Públicas, no Portal Nacional, do Governo Federal. A concorrência é eletrônica e a empresa que apresentar a melhor proposta deve ser conhecida no próximo dia 27 de setembro.

Depois disso, a vencedora terá um prazo para apresentar toda documentação necessária e, se estiver tudo legal, do jeito que o edital prevê, pode começar a obra imediatamente.

De acordo como Secretário de Planejamento, Andrey Bachixta, a obra está orçada em R$ 5,7 milhões e o prazo de execução é de 18 meses. “A expectativa é que ainda em outubro já tenhamos trabalhadores no local. O importante é que a gente conseguiu relançar o edital e esperamos que venha uma empresa boa e que cumpra o que realmente for contratado”, disse ele.

Em maio a prefeitura rompeu o contrato com a empresa, que tem sede em Londrina, venceu a licitação para construir a escola, mas não  cumpriu com as obrigações contratuais previstas no contrato. A prefeitura buscou alternativas para resolver o impasse, mas não houve avanço nas negociações. Além das notificações, também foram aplicadas multas, superiores a R$ 500 mil.

Desde 2002 a Escola Municipal Professora Lucia Marlene Pena Nieradka, funciona embaixo da arquibancada do Estádio Pedro Basso, o Flamenguinho. Os moradores da região da praça chegaram a entrar com ação para preservar a área verde, alegando que a prefeitura tinha outras lugares, mas a Justiça autorizou a obra.

Sair da versão mobile