Os quatro carros e uma motocicleta foram recuperados em Foz do Iguaçu, Céu Azul e Santa Lúcia, no fim de semana. Na noite de sábado (31), às 18h45, na aduana Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Classic que cruzava para o país vizinho. Quando os policiais verificaram a documentação, descobriram que o veículo possuía um registro de roubo recente.
Questionado sobre a situação, o motorista disse que havia comprado o carro de um parente, mas não soube entrar em contato com a proprietária original do veículo. Os policiais contataram a pessoa que notificou o roubo, e a mesma informou que o carro não havia sido vendido. Diante disso, o condutor do carro foi preso pelo crime de receptação.
No domingo (01), às 6h30, no mesmo local, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Punto. A equipe havia sido notificada minutos antes de que o veículo havia sido roubado às 4h da manhã, em Foz do Iguaçu.
O motorista informou aos policiais que havia sido chamado por uma outra pessoa para levar o carro até o Paraguai e receberia um valor em dinheiro pelo transporte. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Em ambos os casos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Carros de alto valor recuperados em Céu Azul
Por volta das 18h de sábado (31), no quilômetro 642 da BR-277, em Céu Azul, uma equipe da PRF abordou a motorista de um Volkswagen Polo. No carro estavam a condutora, uma mulher de 29 anos, outras duas mulheres e uma criança. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o número do motor do carro estava diferente do documento apresentado pela motorista.
Os policiais conseguiram identificar as placas verdadeiras do automóvel e constataram se tratar de um carro furtado em São Paulo (SP), há dois meses. O veículo, avaliado em R$ 78 mil, foi recolhido e a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Já por volta das 8h do domingo (01), no mesmo local, a equipe da PRF abordou o motorista de uma Toyota Hilux. A caminhonete possuía placas aparentes de Tocantins e a documentação apresentada pelo motorista também, porém o homem era residente de Santa Catarina. Durante a fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram outro CRLV registrado no Espírito Santo.
A equipe da PRF constatou que de fato a caminhonete era registrada no Espírito Santo e havia sido furtada no dia anterior em Balneário Piçarras (SC). O condutor não informou para onde levaria o veículo. Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto e a caminhonete, avaliada em R$ 184 mil, foi recolhida. Em ambos os casos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil em Cascavel (PR).
Na madrugada desta segunda-feira (02), à 1h50, na BR-163, uma equipe da PRF encontrou motocicleta Honda Biz abandonada às margens da rodovia.
Em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que a moto possuía registro de roubo. A moto foi recolhida e encaminhada para a Polícia Civil.