Após acordo entre PRF e prefeitura, fiscalização nos acessos à Itaipu e Aeroporto será municipalizado

Trechos serão fiscalizados pelo Foztrans a partir do próximo domingo, dia 1º de setembro.

Mapa com as indicações sobre a fiscalização. Arte:PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (PR) assinaram um acordo para municipalizar a fiscalização de trânsito nos acessos à Itaipu Binacional e ao Aeroporto Internacional de Foz. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), em reunião com autoridades representantes dos órgãos envolvidos. A fiscalização municipal nos locais inicia no domingo, primeiro de setembro.

Reuniões entre a PRF em Foz do Iguaçu e a Prefeitura Municipal, realizadas nos últimos meses, resultaram na produção de um acordo entre os órgãos. O termo, assinado hoje, transfere a responsabilidade pela fiscalização de trânsito nos acessos à Itaipu e ao Aeroporto para o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

A partir do próximo domingo, 1º de setembro, o trecho compreendido entre o viaduto da BR-277 sobre a Av. Juscelino Kubitschek até a entrada da Itaipu Binacional e o trecho de acesso ao Aeroporto Internacional, que inicia nas proximidades do Centro de Convenções, serão fiscalizados pelo Foztrans.

A iniciativa é fundamental para a garantia da segurança no trânsito nos trechos urbanos de Foz, inclusive por meio da fiscalização do transporte irregular de passageiros em veículos particulares, já que a atribuição de fiscalizar transportes por aplicativo é municipal. Para facilitar a compreensão das mudanças para a população, a PRF desenvolveu um material gráfico que expõe visualmente as alterações.

Sair da versão mobile