De 6 a 15 de setembro, a cidade vai se transformar em um verdadeiro jardim, com a 25ª edição deste evento que já virou tradição em Foz do Iguaçu. Organizada pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, com a ajuda do Interact e do Rotaract, a feira promete ser um espetáculo de cores e aromas. O Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, será o palco dessa festa da natureza que no ano passado atraiu mais de 35 mil visitantes.
“Serão mais de 300 tipos diferentes de flores e plantas para escolher. Tem de tudo um pouco – desde plantinhas pequeninas por R$ 4 até aquelas mais imponentes que podem chegar a R$ 600. E não precisa se preocupar com o pagamento, porque é possível pagar em dinheiro, cartão ou até pelo Pix. Como tradição, há um espaço totalmente dedicado às orquídeas. Os visitantes poderão admirar e adquirir desde espécies tradicionais até exemplares raros, uma atração imperdível para os amantes e colecionadores dessas flores elegantes” informaram os organizadores.
Todo o dinheiro arrecadado vai para projetos super importantes da nossa comunidade. Este ano, vamos ajudar: O projeto “Chute para o Futuro” e O CMEI Heley de Abreu, com desidratadores para as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a Arena Foz da comunidade São João Batista, comprando uniformes para as crianças. Esses projetos e também os projetos permanentes do Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras como o banco de camas hospitalares, os ursinhos do Siate, Aqueça quem tem frio, além da Fundação Rotaria.
“A Ecoflores é o nosso jeito de mostrar que com flores, a gente pode mudar vidas”, conta Rosa Dotto, Presidente do Rotary Club. “É lindo ver como um evento tão bonito pode fazer tanta diferença na nossa cidade. E tem mais! Além das plantas, você vai encontrar comidinha boa, artesanato e um monte de coisas legais para decorar sua casa e cuidar do seu jardim. Tudo isso graças aos nossos 15 expositores parceiros que estarão lá para tornar sua visita ainda mais especial”.
Durante a semana, a feira vai funcionar das 10h às 21h. Nos fins de semana, abre mais cedo, às 9h. A entrada é de graça.