Durante a abordagem, nesta segunda-feira (26), foi identificado que o veículo transportava 430 celulares, além de diversos tablets e cigarros eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 1 milhão, escondidos em um fundo falso na carroceria.
O caminhão foi deixado pelo motorista paraguaio para ser inspecionado pelo scanner, que estava programado para iniciar seu funcionamento às 22 horas. No entanto, antes mesmo do início da operação do scanner, os servidores realizaram uma inspeção preliminar e descobriram o fundo falso no caminhão.
O motorista não retornou ao local após deixar o veículo. Os produtos foram encaminhados para a Alfândega e o veículo para o pátio da Ponte para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa e com o combate ao contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a integridade do país. A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.