Nessa segunda-feira (26), seguindo com a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito em Foz do Iguaçu, foi a vez de ouvir as propostas de Sergio Caimi, para administrar Foz do Iguaçu se for eleito. Sergio Caimi foi o primeiro candidato a ter o nome deferido pela Justiça Eleitoral. Sem espaço no Horário Eleitoral Gratuito, Caimi participa de entrevistas na rádios, TVs e usa as redes sociais para fazer campanha.
Caimi é candidato a prefeito pelo (PMB – Partido da Mulher Brasileira – Por Mais Brasil) e tem como candidata à vice-prefeita, a jornalista Juçara Andrade, do mesmo partido. A chapa não coligou com nenhum outro partido.
Caimi nasceu em Laranjeiras do Sul e tem 65 anos. É casado, economista ,empresário e consultor em saneamento ambiental. Chegou a Foz do Iguaçu em 1979, por causa da construção da Usina de Itaipu. Por 38 anos, exerceu cargos de gestão na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), incluindo o função de Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, de 2001 a 2004 e desde 2020 está aposentado. Em 2004 foi candidato a vereador, mas não se elegeu, ficando na suplência.
No vídeo abaixo é possível acompanhar a entrevista de Sergio Caimi, no programa Contraponto.
A seguir, a segunda parte da conversa com o candidato Sergio Caimi.
E nesta terça-feira (27), encerrando a rodada de entrevistas, será a vez do candidato Zé Elias (União Brasil), falar do Plano de Governo, no Contraponto, na Rádio Cultura.