Seguindo com a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito em Foz do Iguaçu, nessa sexta-feira (23), foi a vez de Samis da Silva (PSDB), falar sobre o Plano de Governo para administrar a cidade, se for eleito.
Samis tem 57 anos e nasceu em Foz do Iguaçu. É casado, pai de dois filhos e empresário. Ele é filho do ex-prefeito Dobrandino Gustavo da Silva e também foi prefeito, entre 2001 e 2004. Samis tentou se reeleger, mas perdeu para Paulo Mac Donald.
Em 2008 tentou uma nova eleição ao cargo de prefeito e não se elegeu. Em 2010, foi candidato a deputado estadual e também não se elegeu. Ele foi vereador, entre 1993 e 1994. Entre 1995 e 1998 ocupou o cargo de deputado estadual.
Samis respondeu processo de improbidade administrativa e estava com direitos políticos cassados, mas uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná permitiu que ele dispute a eleição.
A coligação “Foz Para Todos”, que apoia Samis da Silva, escolheu o advogado e professor universitário Fernando Maraninchi, do MDB, como candidato a vice-prefeito. A chapa também tem o apoio do Cidadania.
No vídeo abaixo é possível conferir a primeira parte da entrevista com Samis da Silva.
Segunda parte da conversa com Samis da Silva.
Na próxima semana, encerrando a primeira rodada de entrevistas com os candidatos, segunda-feira (26), será a vez de Sergio Caimi (PMB) e na terça-feira (27), Zé Elias (União Brasil). O programa começa às 11h. A emissora também vai entrevistar os candidatos a vice-prefeito, no Jornal da Cultura, que vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 9h35 e mais uma rodada com os candidatos a prefeito, no Contraponto. No dia 01 de outubro, será realizado a debate com os candidatos.