Iguaçuense e amigo libanês morrem por afogamento em área de correnteza na praia do Cupe, no Recife

Anderson Almeida (38) e Aladin Kussmas (31), saíram de Foz na última sexta-feira; a viagem era para comemorar o aniversário de Anderson e a mãe estava junto.

Anderson, a mãe Cleide e Aladin, quando saíram de Foz. Foto: Redes Sociais.

O caso aconteceu no último domingo (18), por volta das 11h, na praia do Cupe, localizada no município de Ipojuca, no Grande Recife. De acordo com as informações, Anderson Almeida, de 38 anos e o amigo libanês Aladin  Kusmmas, de 31, tomavam banho perto de um banco de areia quando a maré encheu e os dois foram arrastados pela correnteza.

Segundo a prefeitura, as vítimas foram socorridas pelo Salvamento Marítimo do Município e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas não resistiram às complicações devido ao afogamento e morreram.

Anderson, Aladin e a mãe de Anderson, Cleide  de Almeida, saíram de Foz do Iguaçu na madrugada de sexta-feira (16). A viagem era para comemorar o aniversário de Anderson, que completou 38 anos no último sábado (17). Anderson era Agente de Viagem em Foz do Iguaçu e Aladin, trabalhava em uma Barbearia, na Vila Portes, região da Ponte da Amizade.

A produção da Rádio Cultura falou com a irmã de Anderson. O marido dela já está no Recife para apoiar a mãe e acompanhar a liberação do corpo. A previsão é que a urna funerária chegue na manhã desta quarta-feira (21), em Foz do Iguaçu. Já o corpo de Aladin, ainda aguarda os trâmites burocráticos, pelo fato de ser estrangeiro. Os pais de Aladin moram no Líbano.

Sair da versão mobile