O caso aconteceu na última quarta-feira (14), por volta das 23h, em Santa Terezinha de Itaipu. Uma equipe da PRF deu ordem de parada para o motorista de um Chevrolet Onix. Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do carro. Questionado se havia consumido maconha, o motorista informou que sim.
Os policiais fizeram uma busca minuciosa no carro e encontraram quase 6 quilos de maconha em tabletes e 100 gramas de haxixe dentro de uma mala. Além disso, os policiais verificaram que a CNH apresentada pelo motorista era falsa.
No carro, além do condutor, de 19 anos, estavam o irmão dele, de 18, e duas adolescentes de 17 e 15 anos. As menores de idade informaram que conheceram os homens em uma festa em Florianópolis e foram convidadas para a viagem até Foz do Iguaçu para buscar as drogas e levar de volta para a capital catarinense.
Os homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico e corrupção de menores. O condutor do veículo também responderá pelos crimes de dirigir sob efeito de entorpecentes e uso de documento falso. Como são menores, as adolescentes foram apreendidas por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.