Os três policiais foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), em Foz do Iguaçu, durante operação do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. Além das prisões, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos três policiais militares, que integram o BPFron e atuam na região.
A Operação “Ponto de Honra” veio após investigação conduzida pelo Núcleo Regional do Gaeco de Foz do Iguaçu, com o objetivo de apurar a possível prática dos crimes de peculato, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa, praticados em abordagens suspeitas. Segundo o Gaeco, os policiais são acusados de desviar mercadorias apreendidas, trazidas do Paraguai, principalmente equipamentos eletrônicos.
As ordens foram expedidas pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e executadas nas residências dos policiais. Nas casas foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, anotações, mercadorias, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos investigados.
Os três alvos foram presos em flagrante em razão da posse ilegal de armas de fogo e munições, tanto de uso permitido quanto restrito e dinheiro em espécie.
Na casa de um deles também foi encontrada uma granada de efeito moral.
Os flagrantes estão sendo conduzidos pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná.