Na manhã dessa quinta-feira (15), policiais do DECOR – Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, 10 em Foz do Iguaçu e um, em Curitiba. De acordo com o delegado Lucas Américo Magron, a operação de hoje foi para desmantelar um esquema fraudulento em licitações de produtos alimentícios fornecidos ao então Zoológico Municipal Bosque Guarani. As apurações da polícia estavam em andamento desde fim do ano de 2020.
A ação, que contou com a participação de 40 policiais civis e quatro peritos da Polícia Científica, resultou na apreensão de celulares, computadores e documentos, em cinco empresas de Foz do Iguaçu. O delegado disse ainda, que o grupo de empresas fornecedoras de alimentos se uniu e simulava concorrência para participar das licitações. “As investigações prosseguem para confirmar a combinação prévia para participar das licitações.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu também foi oficiada para fornecer documentos licitatórios mas até o momento não foi confirmada a participação de servidores públicos nesse caso. Todos os documentos coletados estão sendo analisados para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público.