De janeiro a julho, foram registrados mais de 1.150 milhão de embarques e desembarques no terminal, impulsionados pelas rotas diárias para os principais destinos do Brasil e pelo potencial turístico da cidade. Os dados dos primeiros sete meses do ano demonstram o crescimento contínuo do número de passageiros desde 2022, ano em que a CCR Aeroportos assumiu a gestão do terminal iguaçuense.
O trabalho da concessionária para atrair mais rotas e o crescimento do setor turístico no Brasil foram fatores que impulsionaram os bons números.
“As obras que estão em andamento no Aeroporto de Foz já deixaram o terminal com uma aparência ainda melhor e agradável aos viajantes. Até o fim do ano teremos outras novidades e que vão gerar impacto imediato no número de passageiros que recebemos. São obras que farão o aeroporto e o turismo da cidade crescerem juntos”, diz Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
O crescimento em Foz acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil e em outros três países (Equador, Costa Rica e Curaçao), por onde circularam, aproximadamente, 9,5 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 8,8% a mais que o mesmo período de 2023.