PL oficializa candidatura do General Joaquim Silva e Luna à Prefeitura de Foz do Iguaçu

Ricardo Nascimento (PSD), foi definido como vice-prefeito na chapa.

Convenção do PL oficializa o nome de Joaquim Silva e Luna candidato a prefeito de Foz. Foto: Divulgação do Partido.

Na convenção do Partido Liberal (PL), realizada neste sábado (3), no Hotel Foz do Iguaçu, foi oficializado o nome do General Joaquim Silva e Luna para prefeito em Foz do Iguaçu. O apresentador Ricardo Nascimento (PSD), será o vice-prefeito na chapa. Além do PL e PSD, Joaquim Silva e Luna vai disputar a eleição com o apoio do Republicanos, Novo, PRD e Solidariedade. Os partidos da coligação também vão lançar candidatos a vereador.

General da reserva Joaquim Silva e Luna tem 74 anos e é natural de Barreiros (PE). Egresso da Escola Agrotécnica Federal, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, passou no concurso para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende no Rio de Janeiro. Na sua trajetória, foi promovido a todos os postos da carreira militar no Exército Brasileiro, culminando com a sua promoção ao posto de General de Exército.
Nessa jornada, entre outras tantas funções, foi instrutor de Engenharia no Exército Paraguaio, Adido de Defesa em Israel, Comandante do 6⁰ Batalhão de Engenharia de Construção, em Boa Vista – Roraima, da 16ª Brigada de infantaria de Selva, em Tefé – Amazonas. Ainda na ativa, exerceu os cargos de Chefe do Gabinete do Comandante do Exército e Chefe do Estado-Maior do Exército.

Na reserva, depois de mais de 45 anos de dedicação a carreira das Armas, foi Secretário-Geral do Ministério da Defesa e, convidado pelo então Presidente Temer, foi o 11⁰ Ministro da Defesa, sendo o 1⁰ militar a ocupar a Pasta. Convidado pelo então Presidente Jair Bolsonaro, foi Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional e Presidente da Diretoria Executiva e Conselheiro da Petrobras. Ele ficou na estatal cerca de um ano e foi demitido por Bolsonaro.

Sair da versão mobile