A Escola Municipal Jorge Amado, no bairro Cidade Nova, foi arrombada na madrugada dessa sexta-feira (02). De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Nayara Viviane Weiss, quando a equipe chegou para trabalhar, percebeu que os vidros de algumas janelas estavam quebrados e que alguns objetos foram furtados do local.
Além de um aparelho de TV, de 50 polegadas, foram levados três violões, materiais didáticos usados nas aulas e atividades com os alunos, e itens de vestuário, que seriam vendidos em um bazar beneficente. Alguns materiais, como livros, foram jogados no pátio da escola.
Em entrevista para programa Contraponto, Nayara disse que o vigia tem um horário determinado para ficar na escola.”O nosso fica até a meia noite. Nós vamos reivindicar que o horário seja ampliado, que ele fique durante as 24h para evitar esse tipo de situação”.
É a segunda vez esse ano, que a escola foi arrombada. Em fevereiro, o prejuízo foi bem maior. Os ladrões levavam quatro televisores e até os suportes onde as TVs eram fixadas na parede, e uma grade de ferro, foram retirados.
Apesar do arrombamento dessa madrugada, as crianças tiveram aula normal na escola.