A Polícia Civil apreendeu 859 quilos de maconha que estavam escondidos em um veículo encontrado em uma oficina mecânica de Medianeira. Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima sobre um carregamento de entorpecentes.
Uma equipe foi até o estabelecimento, localizado no bairro Nazaré e proprietário autorizou a entrada dos agentes no local. “Durante a busca, eles localizaram o veículo que foi mencionado na denúncia e, ao abri-lo, encontraram diversos fardos de maconha embalados em plástico verde”, disse o delegado da PCPR Denis Merino.
O dono alegou que o carro havia sido deixado para reparos na sexta-feira (26), por um homem que não retornou para buscá-lo no sábado (27), conforme combinado. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado à delegacia juntamente com o veículo e a droga. As investigações prosseguem a fim de identificar a procedência da maconha.
APREENSÃO – Esta apreensão ocorre poucos dias após outra operação realizada no dia 17 de julho, quando 3,1 toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão baú que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-277. Esta primeira apreensão é a maior realizada pela PCPR em Medianeira no ano de 2024 e marca um significativo avanço no combate ao tráfico de drogas.