Ana Sátila fica em quarto na final do caiaque da canoagem slalom

Na terça (30), Ana Sátila volta para a água para mais uma missão, desta vez na canoa e Pepê inicia sua trajetória no caiaque.

Ana Sátila terminou em quarto lugar na final do caiaque na canoagem slalom. Foto: Divulgação Assessoria.

Com grande performance, Ana chegou muito perto do pódio, conquistando o quarto lugar na canoagem slalom. Esse resultado não só marca uma grande conquista para ela, mas também é o melhor desempenho do Brasil na canoagem slalom em Jogos Olímpicos.

Na semifinal, Ana fez uma grande descida, sem receber penalidades e completou o percurso em 102.23 segundos. Ela ficou em quinto lugar e conseguiu a classificação para a final da categoria.

A final ocorreu ainda hoje, e Ana desceu muito bem novamente, finalizando o percurso sem penalidades e com um tempo de 100.69s. Ao final da sua descida, Ana ficava com a segunda posição, atrás apenas da australiana Jessica Fox, que levou o ouro. Após a descida de outras canoístas, Ana ficou a 1.75s atrás da terceira colocada, a britânica Kimberley Woods, que fez tempo de 98.94s. Na classificação geral Ana ficou em quarto lugar.

“Eu estava sonhando muito com essa medalha todos os dias. Consegui aproveitar muito a semifinal e a final. Estava muito alegre e me senti bem na água. Ao mesmo tempo que estou contente por ter conseguido entregar o meu melhor, também estou triste por ter chegado tão perto. Acho que agora é entender bem onde eu perdi tempo e voltar mais forte para as próximas competições, como o C1 e o cross, mantendo a cabeça no lugar e positiva, que é o mais importante”, fala Ana.

“Ana se destacou, mas houve um pequeno erro na reversa, nas seções 7 e 8, onde perdemos tempo e a medalha escapou. Por outro lado, Ana manteve a concentração e conseguiu uma segunda parte muito rápida. Eu estou muito orgulhoso dela por tudo que fez e continua fazendo. Agora, para a canoa e o cross, acredito que a chave é manter a tranquilidade. Ela conhece bem a pista e pode enfrentar a competição com mais calma,” diz Ettore  Ivaldi – Treinador da Canoagem Slalom

O coordenador também falou do foco de Pepe Gonçalves que retorna a pista de Vires Sur Marne na próxima terça (30). “Ele está bem focado, o que é ótimo para conhecer a pista e se ajustar ao clima dos Jogos Olímpicos. O tempo de preparação pode ser muito benéfico. O objetivo para ele também é entrar na final, e acho que ele tem condições de fazer isso.” finalizou Ettore.

 

 

Sair da versão mobile