A prisão aconteceu quando os policiais federais faziam uma operação de fiscalização no setor de despacho de bagagens do aeroporto, com o apoio dos cães policiais farejadores. O passageiro estava na área de embarque, pronto para ingressar na aeronave. Ao vistoriar a bagagem, foi encontrado um fundo falso na mala, contendo 7 volumes, contendo 2 kg de uma substância em pó branca, atestada como cocaína pelo narcoteste.
O passageiro, um paraguaio de 32 anos, de Cuidad del Este, iria levar a droga para a cidade de Paris, na França. Com o flagrante, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e prestar maiores esclarecimentos que subsidiarão as investigações posteriores. Caso condenado, o passageiro poderá pegar até 25 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Ele foi o segundo passageiro preso nessa quinta-feira (25), no aeroporto. Uma mulher, de 27 anos, também de nacionalidade paraguaia, foi presa depois que os policiais encontraram 3,5kg de cocaína na bagagem. Cães farejadores também auxiliaram na indicação da droga na bagagem. Ela tinha como destino a cidade de Bilbao, na Espanha.