No Dia dos Avós, Sicoob celebra a inspiração e o afeto, que fazem o mundo melhor

Avôs retratam a ternura da convivência com os netos e o ensinamento de que cooperar e poupar são valores para a vida toda.

Vovô Laudelino Pacagnan com dois dos quatro netos. Foto; Assessoria Sicoob.

Inspiração, ternura e carinho são termos que ajudam a retratar, mas ainda insuficientes para mencionar algo indescritível que é a relação de amor entre avós e netos. No Dia dos Avós, nesta sexta-feira, 26, o Sicoob Três Fronteira celebra as vivências de afeto e aprendizado, que cooperam para um mundo melhor.

O vovô Laudelino Pacagnan desfruta a alegria do convívio com os netos, João Vitor (18), Isabela (15), Gael (9) e Laís (6), sem perder de vista o zelo e o planejamento para o futuro. Na agenda da diversão, junto com a vovó Maria Inês Valente Pacagnan, passeios em Foz do Iguaçu, viagens e, sempre que é possível, os netos dormem na casa dos avós.

“Ser avô é um privilégio imensurável, sentimento de muita alegria, descontração e amor”, revela o empresário. E enfatiza o aprendizado mútuo. “Eles nos ensinam tudo aquilo que é moderno, seja na tecnologia ou como demonstram os seus conhecimentos. Nos mantêm mais conectados e atualizados”, conta.

Essa confiança inclui ensinamentos que são para a vida toda. Cooperado do Sicoob Três Fronteiras, Laudelino Pacagnan incentiva o uso consciente dos recursos para garantir a segurança financeira e a efetivação de projetos. “E também com relação à economia e à poupança. Meus netos maiores já são cooperados do Sicoob”, comemora.

Generosidade e afeto

As chamadas pequenas coisas da vida, antes quase imperceptíveis pelos compromissos diários, ganham relevância na convivência com os pequenos, destaca Conderlei Lorenzetti, o orgulhoso avô de Maisa (5) e Stella Maria (3). Passear no parque ou brincar viram acontecimentos, diverte-se o diretor de Negócios do Sicoob Três Fronteiras.

Vovô Conderlei Lorenzetti

Os programas com as netas incluem leituras, prática de esportes e “principalmente bagunça, o que elas mais adoram”, relata, assim como acampamento e dormir a família toda na sala de casa. “É indescritível. Maravilhoso. Sempre buscamos mais tempo para curtir com as netinhas”, complementa.

Em meio ao convívio afetuoso, a lição de generosidade e cuidado que não pode faltar: não há idade para a educação financeira, sinônimo de uma vida adulta mais estável e realizada. “Sempre falamos com elas da importância de poupar. Inclusive as duas, Maisa e Stella Maria, já têm os próprios cofrinhos do Sicoob”, recomenda Conderlei.

Dia dos Avós

Comemorado anualmente em 26 julho, no Brasil e em outros países, o Dia dos Avós evidencia a afetuosidade e o amor familiar. Entre as explicações para a criação da data está o esforço de uma avó, em Portugal, por maior valorização da sociedade a essa experiência permeada de memórias, abraços, cuidados, instantes, ensinamentos e, como não podem faltar, boas travessuras.

Sicoob sempre perto!

Presente no Paraná e no Rio Grande do Sul, o Sicoob Três Fronteiras acredita que respeito, relações humanizadas e cooperação contribuem para gerar prosperidade e desenvolvimento na comunidade. Quando a sociedade cresce em conjunto, as pessoas aproveitam mais e melhor as boas coisas da vida, como os afetos e a convivência em família.

A cooperativa oferece serviços completos, promove justiça financeira e garante todo o apoio a quem deseja concretizar sonhos, investir na carreira, empreender e iniciar ou ampliar negócios. As soluções são personalizadas, dentro de cada plano de voo. Visite e conheça a transformação pelo cooperativismo: www.sicoob.com.br.

(CME Sicoob Três Fronteiras)

Sair da versão mobile