Cães farejadores indicam mala com cocaína em fundo falso no aeroporto de Foz

A bagagem pertencia a uma passageira paraguaia que tinha como destino a cidade de Bilbao, na Espanha.

Volumes com cocaína apreendidos no Aeroporto de Foz. Foto: Polícia Federal.

Uma paraguaia de 27 anos, natural de Ciudad del Este, foi presa na manhã dessa quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Federal, durante a fiscalização no setor onde as malas são despachadas, com apoio de cães farejadores, uma das bagagens, que teria destino a Europa, foi indicada com possível presença de entorpecentes.

Após a identificação da dona, os policiais localizaram a passageira já na fila de embarque, pronta para entrar na aeronave. Ela foi conduzida até a sala da Polícia Federal. Na vistoria da mala de viagem, os policiais encontraram um fundo falso com 5 volumes, pesando 3,5 kg, de uma substância em pó branca, que se tratava de  cocaína.

Ela foi presa em flagrante e encaminhada até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura de sua prisão e prestar maiores esclarecimentos para as investigações. A PF informou que tem intensificado as fiscalizações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, buscando inibir a remessa de drogas através de “mulas”, que transportam no corpo ou em fundos falsos de malas de viagens, com destino à Europa.

 

Sair da versão mobile