Unioeste abre 24 vagas para Residência em Enfermagem no Hospital Municipal

Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Foto: Divulgação.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e a Itaipu Binacional, anuncia a abertura de inscrições para o primeiro programa de Residência em Enfermagem de Foz do Iguaçu, com foco na Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico, para atuação no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL).

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de agosto. Com bolsa auxílio no valor de R$ 4.106,09 mensais e carga horária de 60 horas semanais, o processo seletivo incluirá uma análise de currículo, prova teórica e entrevista.

Como pré-requisito, os candidatos devem possuir graduação em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Os interessados devem acessar o link (https://bit.ly/4fdFFlu) para consultar o edital completo e realizar a inscrição online.

Os residentes terão a oportunidade de trabalhar diretamente com pacientes em estado crítico, participando ativamente dos cuidados e tratamentos, sob a supervisão de profissionais experientes.

“A residência em enfermagem visa proporcionar um ambiente de aprendizado contínuo, onde os residentes poderão desenvolver suas habilidades clínicas, aprimorar seus conhecimentos técnicos e fortalecer a prática do cuidado humanizado. Esta iniciativa reflete nosso compromisso com a excelência no atendimento à saúde e com a formação de profissionais altamente qualificados”, pontuou Daiane Sosa, enfermeira responsável pelo setor de Gestão de Qualidade do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Adriana Zilly, diretora do Centro de Letras, Educação e Saúde da Unioeste campus Foz do Iguaçu, ressaltou que “essa residência em enfermagem é essencial pois oferece uma imersão prática significativa, permitindo que os enfermeiros apliquem o conhecimento teórico em situações reais, o que aprimora suas habilidades clínicas e de tomada de decisão. Além disso, a oferta desse curso só ocorre devido a uma parceria profícua entre a universidade e o hospital”.

A residência faz parte do conjunto de ações do convênio da Itaipu voltadas para a melhoria da saúde pública no município, com destaque para os projetos de Intervenções para o Combate à Covid-19 e Qualificação Multiprofissional em Assistência Hospitalar.

Sair da versão mobile