Na noite dessa quinta-feira (18), por volta das 20h, militares do Grupo ROTAM receberam a informação de uma casa onde estariam os produtos roubados durante assalto, praticado ainda pela manhã, a uma joalheria na Vila A.
Os policiais foram até o endereço da denúncia e, quando chegaram no local, avistaram um casal. Quando eles perceberem a presença policial, tentaram entrar rapidamente na casa. Durante a abordagem, os policiais encontraram dinheiro e, tanto o homem, como a mulher, usavam relógios, ainda com as etiquetas, similares aos roubados na joalheria, e uma pequena quantidade de maconha na área externa da casa.
Já no interior da residência foram encontrados 74 relógios, diversas joias e um notebook. O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. A vítima do roubo foi até à delegacia e reconheceu todos os itens recuperados pela polícia.
Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar a polícia na investigação e identificar outros envolvidos no caso. De acordo com a polícia, o casal foi até a joalheria se passando por clientes. Na fuga o carro foi abandonado e logo depois, incendiado.